quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Repelente para bebês

Quando chega esse calor, chega junto com ele os mosquitinhos que tanto nos incomodam... E ai há inúmeros produtos no mercado destinados ao combate desses bichinhos irritantes... Mas ai nos lembramos que temos um serzinho super sensível e delicado em nossa casa e que não é qualquer produto que podemos usar e ai surge aquele duvida (algo que vai nos acompanhar acho que para o resto da vida rsss) qual posso usar? Qual comprar? Será que vai prejudicar o bebê?
Comecei a ler sobre o assunto em vários sites na internet, pois tenho uma baby de 2 meses e moramos na zona rural e próximo a nossa casa tem muito mato o que trás muitos insetinhos para nossa casa. Lendo descobri que o ideal é que não se use nenhum tipo de repelente quando temos crianças menores de 2 anos, pois os repelentes tem um componente que pode causar alergia e até intoxicação, alguns repelentes tópicos podem ser usados em babies a partir do 6º mês como os da Jonhson's baby e o da huggies. 

                                    



Ao aplicar o repelente devemos sempre evitar áreas próximas as mucosas (olhos, nariz e boca), as mãozinhas ou partes do corpo que a criança pode levar facilmente a boca. 

Mas ai e os bebês menores o que fazer? Como agir? Colocar telas nas janelas, o mosquiteiro no bercinho, aqueles repelentes de tomada até podem ser colocados no quarto do bebê quando o bebê não estiver no quarto com as janelas abertas para que circule o ar e desligado uns 30 minutos antes do bebê voltar, caso veja necessidade de manter o repelente de tomada ligado dentro do quarto durante toda noite, ele deve ser ligado numa tomada longe do bercinho e o quarto deve estar bem ventilado com as portas abertas. 
Li muito também sobre repelentes naturais vão ai algumas dicas: 
  • O óleo de citronelas, velas de citronela, (mas devem ser evitados se a criança for muito alérgica), o óleo de citronela pode ser passado no chão do quarto com um pano e rodo. 
  • Uma outra opção é cortar um limão ou laranja ao meio e colocar alguns cravos da índia espetados na fruta , como na imagem abaixo e coloque próximo ao berço do bebê.

  • Outra opção é pegar aquele aparelhinho de tomada retirar o refil e colocar um pedaço da casca de laranja, como na imagem abaixo e usa-lo normalmente. Esse funciona mesmo...

  • E para um repelente tópico achei uma receitinha super prática e parece bem nociva para os bebês já que é a base de vitamina b e uma pomadinha da Proderm.

Receitinha:
 1 embalagem de proderm baby (150 ml)
20 ml de vitamina B
Modo de usar: Em uma vasilha misture os ingredientes bem, depois coloque numa embalagem pode reutilizar a própria embalagem do creme. Aplique nas partes do corpo que ficam expostas. 

Espero ter ajudado... mas na próxima consulta da Loreninha ao pediatra perguntarei qual a melhor opção e compartilho com vocês... bjs bjs...



Nenhum comentário:

Postar um comentário